Homenagem

O Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, no centro de Suzano, foi palco na última segunda-feira (20) do lançamento do documentário "Fica Sempre um Perfume", uma produção que eterniza as sete décadas de atuação da Rede Feminina de Combate ao Câncer - Esther Hidalgo Leite Rondinelli. Com direção e edição de Carlos Magno, o filme resgata memórias, histórias e o impacto do trabalho voluntário realizado há 70 anos no município.

Homenagem II

O documentário, com 36 minutos de duração, está disponível no canal do Ateliê de Imagens no YouTube (https://www.youtube.com/ateliedeimagens) e reúne depoimentos de voluntárias que dedicaram boa parte de suas vidas à causa. A obra também registra a rotina atual do grupo, composto por 15 voluntárias ativas, sob a presidência de Fernanda Verasto. A exibição nesta semana encerrou a celebração dos 70 anos da Rede, completados em julho deste ano.

Homenagem III 

Durante o evento, a primeira-dama de Suzano e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Déborah Raffoul Ishi, realizou a entrega simbólica de 178 lenços arrecadados em campanha do órgão, destinados às mulheres atendidas pela Rede. Participaram ainda do evento o vice-prefeito, Said Raful; presidente da Câmara, Artur Takayama; o secretário municipal de Meio Ambiente, André Chiang, a diretora de Cultura, Márcia Belarmino, e o controlador geral do município, César Braga. 

Medicamentos

O Instituto Butantan, órgão ligado à Secretaria de Estado da Saúde, deverá assumir o laboratório farmacêutico público oficial do Estado de São Paulo Fundação para o Remédio Popular "Chopin Tavares de Lima" (FURP). Segundo o Governo do Estado, o objetivo é fortalecer a inovação e a diversificação de medicamentos. Além disso, com o novo modelo de gestão, a produção de medicamentos na fábrica de Guarulhos poderá aumentar gradativamente das atuais 400 milhões de unidades para até 3 bilhões de unidades por ano, entre outros avanços.