Segurança

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na última quinta-feira (7) 355 autores de crimes praticados contra a mulher no estado de São Paulo. A ação ocorreu durante a Operação Shamar, de combate à violência contra a mulher, que cumpre ao longo do mês mais de mil mandados de prisão contra autores de violência doméstica, familiar e sexual, ocorrendo de forma simultânea em todas as regiões do estado.

Segurança II

De acordo com o Governo do Estado, foram empregados na ação 2,2 mil policiais civis, envolvendo Delegacias de Defesa da Mulher (DDM), unidades especializadas e distritos policiais em todo o território paulista. A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e conta com o apoio da Polícia Militar e demais forças de segurança.

Meio ambiente 

A Central de Triagem de Recicláveis Dr. Edson Gianuzzi, no bairro Cidade Miguel Badra, em Suzano, localizada no número 950 da rua Mário Bochetti, recebeu na última terça-feira (05/08) representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Mogi das Cruzes, em uma visita que teve como objetivo conhecer as atividades desenvolvidas no local.

Meio ambiente II 

A visita foi liderada pelo secretário de Meio Ambiente de Suzano, André Chiang, que recepcionou a secretária de Meio Ambiente de Mogi, Patricia Cesare. Também estiveram presentes, pela pasta suzanense, a diretora de Fiscalização e Controle Ambiental, Solange Wuo, e o coordenador financeiro, Marciel Vitorino Alves. Pela secretaria mogiana, acompanharam o encontro o chefe da Divisão de Recicláveis, Ricardo Moscatel, e a chefe da Divisão de Gestão de Gabinete, Joana D'Arc.

Meio ambiente III

Na ocasião, os representantes de Mogi puderam conhecer a estrutura do local, que abriga equipamentos utilizados nos processos de triagem, prensagem e armazenamento de materiais recicláveis. O objetivo da visita foi apresentar o funcionamento da unidade, que tem se destacado como modelo de logística reserva.