Suas de Itaquá I

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaquaquecetuba lançou o sistema Suas Fácil, que será responsável por coletar e transformar em relatórios técnicos o número de atendimentos realizados pela Pasta. O objetivo é dar maior eficiência aos acolhimentos e potencializar os serviços desenvolvidos no âmbito social do município.

Suas de Itaquá II

Na plataforma, os atendimentos feitos no Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e no Centro Pop, que atende pessoas em situação de rua, serão inseridos para a geração de relatórios que vão pautar as principais demandas da administração.

Prospera Família

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, a Prefeitura de Guararema recebeu a confirmação de que receberá a edição 2022 do Programa Prospera Família, do governo do Estado. Disponibilizando 80 vagas para a população guararemense.

UBS de Suzano

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), inaugurou, no sábado, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Octacilio de Carvalho Schiavi, no Jardim Dona Benta, a custo zero para a cidade. O novo equipamento pretende garantir mais agilidade no atendimento dos mais de 30 mil pacientes que frequentavam mensalmente a antiga UBS Dr. André Cano Garcia, no bairro Cidade Boa Vista. Além da unidade, uma ambulância e um veículo para o transporte de vacinas também foram entregues.

Abastecimento

O Semae dará continuidade hoje à manutenção das cabines de energia elétrica em suas unidades de captação, tratamento e reserva de água. Os serviços serão na Estação de Tratamento (ETA) Centro, reservatório da Vila Natal e Estação de Captação (neste caso, afetará também a área atendida pela ETA Leste). A previsão da autarquia é interromper a distribuição de água por volta das 5 horas e religar o sistema de captação ao meio-dia. A normalização geral do abastecimento será de forma gradativa, devendo se estabilizar na madrugada.