Está se iniciando um novo ciclo no planeta. Pelas análises e observações, boa parte está tomando consciência devido ao cansaço, as mentiras das bandidagens que tem ocorrido no mundo político. A renovação é necessária em todas as instituições e em todos os segmentos.
É preciso se reinventar para viver o novo ciclo, tanto na vida profissional, familiar, educacional e na convivência das autoridades. No Brasil não é diferente. Aquele que não se reinventar devido às transformações que estão a caminho, pode ficar em situação muito difícil. As tecnologias avançam, os costumes mudam a cada instante, está surgindo uma nova juventude e com crianças com mentes elevadas. Os países, através, das suas autoridades terão que observar o novo mundo com muita astucia ou não conseguirão governar e ajudar no desenvolvimento das nações.
O povo brasileiro está cansado de tanta violência, desgraças, corrupção, crimes de toda ordem. Nos estados, os serviços públicos são precários e maus exemplos estão chegando para abraçar a sociedade e submetê-la a enganos. Esta nova era que está se iniciando faz os povos sofrerem, mas começará surtir efeitos trazendo, futuramente, novos costumes e uma nova consciência. A esperança é que este vendaval seja benéfico e, como se fosse um coador de café.
Eliminar os maus e desejar lideranças efetivamente honestas e competentes. Impedir a desmoralização dos países e combater o egoísmo das autoridades. Como fazer isso? Eis aí o grande desafio. Instituições financeiras e empresários internacionais precisam fazer grandes investimentos em todas as nações. T
Não se esqueça de reinventar a sua vida e colaborar com a sociedade ofertando sugestões em todos os setores. Passar a vida por um filtro, como se estivesse renascendo. É possível? Tudo dependerá do desprendimento e do combate ao egoísmo, pois, caso contrário, a vida não se transformará para elevação dos povos. Coloque o seu coração à frente de tudo. Vá em frente, não se desanime e elimine os medos.
Olavo Arruda Câmara é advogado, professor, mestre e doutor em Direito e Política