O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) deu início ontem ao processo que pode resultar na cassação do deputado Fernando Cury (Cidadania) por importunação sexual.
Em dezembro, o parlamentar foi flagrado pelas câmeras da Assembleia colocando a mão na lateral dos seios da deputada Isa Penna (Psol).
Cury recebeu uma notificação da presidente do Conselho, deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), e tem até cinco dias corridos para apresentar sua defesa no caso. Em nota enviada por sua assessoria, o deputado disse que irá cumprir os prazos e trâmites previstos no regimento da Casa.
A primeira reunião do conselho está marcada para amanhã, às 11 horas, quando Maria Lúcia dará ciência aos membros do Conselho sobre a representação de Isa Penna.
Assim que Cury apresentar sua defesa prévia, uma nova reunião será marcada para dar admissibilidade ou não à denúncia. (E.C.)