Covid-19 em Arujá
Os dez bairros com os maiores índices de contaminação em Arujá concentram 57,23% dos casos de Covid-19 registrados desde o início da pandemia na cidade. De acordo com o balanço semanal atualizado na terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde, esses locais somam 1.136 casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus.
Mais 90% de curados
Arujá contabilizava neste levantamento 1.985 casos confirmados. Entre essas confirmações, 90,4% dos pacientes estão recuperados da doença, 5,44% estão em tratamento e 4,08% vieram a óbito. Na última semana, os dez bairros mais atingidos pelo coronavírus registraram 17 novos casos, um aumento de 1,52% em relação à última atualização.
Os bairros
Nessa lista, o Parque Rodrigo Barreto segue na liderança com o maior número de moradores que contraíram Covid-19. O bairro contabilizava 453 registros até a última terça, mais da metade das notificações apuradas no Mirante, que registrava 170 casos positivos. Na sequência aparecem Jardim Fazenda Rincão (com 89 casos), Jardim Pinheiro (70), Arujamérica (67), Centro (63) Jordanópolis (62), Jardim Rincão (57), Caputera (56) e Jardim Real (49). Os demais bairros contabilizam números abaixo de 49 casos de coronavírus.
Horta de Poá
A horta comunitária em Calmon Viana, em Poá, idealizada pela ONG Social Skate foi destruída durante estes meses de pandemia de coronavírus. O responsável pela entidade, Sandro Testinha, utilizou as redes sociais para informar que o portão, corrente, caixa dágua, composteria foram levados do local por criminosos.
Ajuda
O idealizador do projeto ainda questiona se alguém irá ajudar na reconstrução do espaço, se políticos que buscam a reeleição ou aqueles que estão em busca do primeiro mandato. Mas, no final, ele aponta que toda o prejuízo causado deverá ficar na conta da ONG.