Homenagem
A Câmara Municipal aprovou na última quarta-feira um requerimento de autoria dos vereadores Marcos Furlan (DEM) e Maurinho do Despachante (PSDB), que prestou homenagem pelo falecimento do jornalista Alexandre Barreira, aos 46 anos, em 27 de setembro de 2020. "Ele deixa uma lacuna difícil de ser preenchida em nossa sociedade", lamentou Maurinho.
Repúdio I
Na mesma sessão, a Câmara mogiana repudiou a declaração do ministro da Educação, Milton Ribeiro, que afirmou que "o homossexualismo é causado pela existência de famílias desajustadas". No documento apresentado pelo vereador Iduigues Martins (PT), o parlamentar afirmou que o ministro mostrou "aparente falta de conhecimento científico, amor ao próximo e empatia" na declaração.
Repúdio II
O vereador Iduigues ainda fez o uso da palavra durante a sessão para lamentar a declaração do ministro e reiterar o repúdio. "O fato de ter orientação sexual diferenciada não é doença. Como pode dizer que uma família que tem um dos seus membros LGBT é uma família desajustada?", questionou.
Desemprego
Nas ruas, uma das pautas que mais tem atraído a atenção de candidatos, tanto a vereador quanto para prefeito, é a geração de novas vagas de emprego. Candidatos contaram à reportagem que estão se empenhando em apresentar à população bons projetos sobre o tema, uma vez que a falta de oportunidades é uma das principais reclamações populares. Certamente, o tema será bandeira para muitos candidatos.
Rua Paris
Assim será chamada a antiga Rua das Cabras, na Vila Natal. Isso porque os vereadores aprovaram na semana passada o Projeto de Lei 91/2020, de autoria do vereador Protássio Nogueira (PSDB), para denominar a rua que, oficialmente, não possuía nome. A agora rua Paris tem início na avenida José Glicério de Melo e término na rua dos Vicentinos. Segundo o vereador, o nome foi uma escolha dos próprios moradores do local.