Vacina
A Câmara de Mogi fez um apelo ao presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) para que proíba a comercialização - via varejo - das vacinas contra a Covid-19 por pelo menos seis meses depois que ela for disponibilizada. O vereador Otto Rezende, autor do documento, explicou que a medida, com objetivo de oferecer o medicamento gratuito pelo SUS nesse período, visa garantir uma imunização mais igualitária para a população do país.
Licença
Outra moção também de autoria do vereador Otto Rezende, nesta semana, pede para que o prefeito Marcus Melo altere o Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, aumentando a licença-paternidade de cinco para 20 dias. Segundo o parlamentar, a medida foi uma solicitação feitas pelos servidores, a fim de garantir, principalmente durante a pandemia da Covid-19, mais tempo dos pais com seus filhos recém-nascidos ou adotivos.
CBF Social
O vereador Marcos Furlan (DEM) participou de uma reunião online com representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para conhecer o projeto CBF Social e estudar a possibilidade de trazer o programa para Mogi das Cruzes. O CBF Social é chancelado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) e o principal objetivo é fomentar ações de responsabilidade social por meio do esporte.
Indicação à prefeitura
As principais ações são seminários sobre metodologia de ensino do futebol, doação de materiais para a prática do futebol, festivais sobre a modalidade, cursos de capacitação gratuitos, visitas ao Museu Seleção Brasileira, espetáculo de circo, dentre outros. "O CBF Social já foi implementado em várias cidades e o resultado foi muito positivo. Nessa reunião, me foi apresentado o funcionamento das ações e agora farei a indicação para o prefeito", disse o vereador Furlan.
Postos fechados
Nesta segunda-feira, os postos do Poupatempo e do Detran estarão fechados, em razão do feriado nacional de Independência do Brasil. Na terça-feira, o funcionamento volta ao horário habitual de cada unidade, menos em Itaquá, que reabrirá apenas na quarta-feira.