No dia 28 de agosto, Valter Rodrigues faleceu aos 84 anos. Rendemos aqui nossa homenagem. Nasceu em Presidente Prudente e sempre atuou com grande disposição. Trabalhou em atividades em prol dos seres humanos. Em 1968 mudou-se para Mogi das Cruzes e aqui ficou por décadas. Ocupou vários cargos e funções, sendo que como funcionário da Eletro Radiobraz permaneceu por 24 anos.
Trabalhou na Rádio Diário de Mogi de 1970 a 1992, fazendo programa de esportes. Atuou por mais de 20 anos como entrevistador de TV. Foi casado com Margarida, também falecida anos atrás. Foi amigo do ex-governador Mario Covas. Quanto à sua vida maçônica, instituição que adorava, entrou para a Loja Cruzeiro do Itapeti 1.725 em 28 de março de 1977. Como radialista atuou como locutor e comentarista esportivo.
O programa Sala de Visita vai deixar saudades, pois foram inúmeras as entrevistas que realizou em diversas solenidades que ocorreram em Mogi e no Alto Tietê. Como secretário de Previdência e Assistência da instituição que ele amava, pôde ajudar dezenas de pessoas, conseguindo vagas para internações, remédios caríssimos, cirurgias, consultas, orientações médicas e ajudou, com os seus amigos médicos e orientações para questões de câncer.
Atuou na instituição maçônica por mais de 40 anos. Era uma pessoa falante, brincalhão e gozador, mas sempre com espírito de fraternidade. Dedicou-se muito em colaborar com assistência às pessoas que estavam necessitadas, realizando caridades, além de ajudar a familiares e amigos. Quando conseguia atender àqueles que necessitavam de ajuda, se sentia feliz.
A que sempre o marcou é: "tudo que eu fiz na vida, fiz do meu jeito". Partiu desta vida para outras dimensões dos planos cósmicos, mas deixará saudade. Rendemos aqui nossas homenagens a sua personalidade, alma e agradecendo por todos os trabalhos. Deixou filhos e netos que cada vez mais vão se orgulhar deste ser pelo trabalho realizado em prol dos humanos. Que Deus, o Grande Arquiteto do Universo o receba em amor e divinas graças.