Saber em Suzano
A Plataforma do Saber, ferramenta online criada pela Secretaria de Educação de Suzano especialmente para os alunos da rede municipal de ensino durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), completou três meses de funcionamento na quinta-feira. A qualidade do conteúdo elaborado pelos professores e a forma de interação com os pais e responsáveis receberam, inclusive, destaque da Fundação Itaú Social, parceira da pasta em programas voltados à educação infantil.
Tema de reportagem
O município foi tema em uma reportagem publicada no site www.itausocial.org.br, onde educadores e o secretário Leandro Bassini abordaram o tema "O Desafio de Reaprender para Ensinar", frente ao novo contexto jamais vivido devido à quarentena.
Capacitação de professores
Também foi ressaltada a capacitação que os 1,5 mil professores realizaram para lidar com a nova ferramenta digital. Na oportunidade, houve consultoria exclusiva de profissionais do Itaú Social, que pensaram em conteúdos específicos para a necessidade e a realidade de Suzano. Os materiais foram deixados à disposição no Polo, uma plataforma de formação para educadores. A ferramenta tem sido uma aliada importante de suporte para a administração municipal.
Quarentena prorrogada
Na fase amarela do Plano São Paulo, Arujá vai prorrogar a quarentena até 6 de setembro, mantendo todas medidas preventivas regulamentadas até então pelo Comitê Extraordinário de Combate à Covid-19. O decreto foi publicado ontem, no Diário Oficial Eletrônico do município.
Regras
O ato municipal deve seguir as regras previstas na terceira fase do plano de retomada segura, gradual e consciente da economia, gerida pelo Governo do Estado. Desse modo, estabelecimentos instalados na cidade poderão funcionar oito horas por dia, de forma direta ou fracionada, sob uma série de protocolos.