Covid em Arujá
Nas duas últimas semanas, os casos confirmados de coronavírus cresceram em média 26,77% no Parque Rodrigo Barreto, no Mirante e no Jardim Fazenda Rincão. Os três bairros lideram o ranking dos locais com mais pessoas infectadas na cidade, segundo os dados atualizados na terça-feira pela Secretaria de Saúde de Arujá.
Barreto lidera
Os números divulgados pela Pasta também mostram que o aumento de casos nos três bairros foi 2,45% maior que a média registrada no município durante o período: 24,32%. Os dados sobre os índices de contaminação por bairro são atualizados toda semana. De acordo com o balanço, o Barreto registra o maior número de casos na cidade: 380. Em duas semanas, o bairro apresentou um aumento de 29,25% nas notificações atestadas de Covid-19.
Demais bairros
O Mirante, por sua vez, chegou a 128 casos, contabilizando no mesmo período uma elevação de 23,07%. Na sequência aparece o Jardim Fazenda Rincão com 64 casos confirmados, dado que representa um crescimento de 28% de pessoas infectadas. Na relação dos locais com maior incidência de contaminação também aparecem o Arujamérica, com 56 casos, o Jordanópolis, com 54, o Centro, com 48, o Jardim Pinheiro, com 47, o Jardim Rincão, com 44, além de Caputera e Jardim Real, com 43 casos cada.
Frente fria
O Alto Tietê deve experimentar até a próxima terça-feira temperaturas bem baixas, além da possibilidade de chuvas durante este período. Em Mogi das Cruzes, por exemplo, os termômetros podem chegar até sete graus. Em Suzano, a chuva também se fará presente nos próximos dias, no entanto a mínima prevista é de oito graus. Os dados são do Climatempo.
PM em Ferraz
Desativada desde maio de 2018, a base comunitária da Polícia Militar na Praça da Independência, no centro de Ferraz de Vasconcelos, poderá ser reativada pela corporação. O assunto voltou a ser discutido na sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira. A ideia será obter a adesão de dois mil moradores por meio de abaixo-assinado.