Boneca acusada de incentivar a pedofilia
A fabricante de brinquedos Hasbro decidiu retirar do mercado uma boneca do filme “Trolls 2” depois de uma petição on-line que acusava o brinquedo de encorajar abuso infantil e pedofilia. A companhia anunciou que a “Poppy que canta e dá risada” será tirada das prateleiras de grandes empresas do varejo. Mais de 160 mil assinaturas foram conseguidas no pedido online. A boneca em questão foi desenvolvida para dar risadas quando sentada. No entanto, o botão de ativação de voz foi colocado embaixo da saia da personagem e entre as suas pernas. Na petição, endereçada a lojas como Walmart, Amazon e Target, criada por Jessica McMains, a reclamação diz que “a sociedade está condicionando as crianças a pensar que pedofilia é algo normal. Não é ok algo assim em um brinquedo para crianças. Ele deve ser removido das dos estabelecimentos. O que ele fará nossas crianças inocentes pensarem? Que é divertido quando alguém toca nossas partes privadas?
Juliana Gonçalves lança single
A canção “Aqui é o meu lugar” fala sobre um lugar em Deus que é nosso, um lugar onde podemos encontrar tudo o que precisamos. Esse lugar é a presença de Deus! Essa é a linda mensagem do novo single autoral da cantora Juliana Gonçalves com a participação do nosso poeta Sérgio Lopes. A música já está disponível em todas plataformas digitais e no Youtube também com um belíssimo videoclipe. Essa nova versão de “Aqui é o meu lugar” faz parte de um projeto da cantora com o Sérgio Lopes. Nesse projeto eles regravaram e cantaram juntos uma música de composição da Juliana (Aqui é o meu lugar) e outra do Sérgio. Isso quer dizer, que podemos aguardar uma nova versão de um dos grandes sucessos do Poeta em breve. Aqui é o meu lugar' nasceu num momento de muitas incertezas na vida pessoal e ministerial da cantora. Juliana revela que teve como inspiração o texto bíblico de Mateus 6:25-34, onde Jesus nos adverte sobre a ansiedade e preocupação com as nossas necessidades. E além disso, o texto fala "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas"; esse trecho está presente na letra da música.
MPF arquiva representação contra Malafaia
O procurador da República Mário Sérgio Ghannagé Barbosa, do Ministério Público Federal (MPF) em Joinville (SC), arquivou representação contra o pastor Silas Malafaia por críticas dirigidas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso Nacional realizadas por meio de rede social. A reclamação contra o líder religioso se fundamenta em crimes que ele teria cometido, infringindo a Lei de Segurança Nacional (LSN). Para o procurador, “não existem indícios de que o representado, ainda que se trate de uma figura pública e exerça influência sobre diversos cidadãos, exerça essa mesma influência no âmbito do governo federal, ao ponto de representar uma ameaça à ordem social vigente ou aos chefes dos poderes da União”. Neste contexto, argumenta Mário Ghannagé, depreende-se que as críticas publicadas por Malafaia em seu perfil pessoal no Twitter “limitam-se a isso mesmo, são meras críticas, incapazes de provocar afetação concreta aos bens protegidos pela Lei de Segurança Nacional, o que se reputa indispensável para a configuração dos delitos tipificados pela norma”.