Desde o início do mês, segundo a Resolução Normativa 891/2020, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), os serviços de corte do fornecimento de energia por falta de pagamento foram retomados em todas as distribuidoras do Brasil. Entre abril e julho, o serviço foi paralisado devido à pandemia do coronavírus.
Diante disso, a EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, ampliou as facilidades de pagamento para os clientes com contas de energia em atraso.
A companhia criou condições especiais, com parcelamento em até 24 vezes, isenção de juros e entrada reduzida. Além disso, toda a negociação pode ser feita de forma simples e segura por meio do site EDP Online, www.edponline.com.br ou pelo aplicativo para smartphone EDP Online.
"A EDP se dedica continuamente a buscar soluções diversas aos consumidores e a ampliação das facilidades no pagamento de débitos tem como objetivo contribuir para segurança financeira das famílias, principalmente neste cenário tão delicado de pandemia," ressaltou Giuliano Vieira, gestor executivo da EDP.
Outra medida que se tornou ainda mais relevante neste contexto de isolamento social é a possibilidade de pagar as contas por meio da internet, sem a necessidade de sair de casa, utilizando o portal virtual do banco (internet banking) ou realizando o cadastro da conta de energia no débito automático. Para realizar o cadastro no débito automático, o cliente pode solicitar por meio do EDP Online ou diretamente na sua rede bancária.
Existe ainda a possibilidade de receber as faturas de energia de maneira digital, por meio de e-mail, fazendo o cadastro no EDP Online.