Vivemos uma era de incertezas, com muito pessimismo, mas também com otimismo. É preciso recriar a vida e reinventar profissionais, começando do zero. A Covid-19 trouxe também forças negativas e influenciou muito mais a CGP (corrupção, ganância e poder).
Em conversa com o engenheiro Irineu Alabarce, este ponderou: "temos que cobrir o CGP com um manto escuro, pesado e impermeável" para afugentar os maus. Este CGP é um vírus que penetrou fundo na humanidade e só pode ser cobrado com o amor ao próximo. Para isso, somente com a elevação do grau de consciência dos humanos, pois, caso contrário, as calamidades tomarão conta de todos os segmentos sociais e as trevas se instalarão.
O momento que o Brasil passa é de grandes dificuldades econômicas, sociais e políticas devido à pandemia. Aqueles que estão apavorados podem cair nas trevas, mas é possível buscar luz e ajudar a criar um novo país.
Após a passagem desta tempestade surgirão como já estão surgindo inúmeros problemas, falta de dinheiro, queda na arrecadação de tributos, aumentará a criminalidade, o nível da educação vai cair muito, empresas que fecharam e outras que fecharão as portas trarão angústia, desânimo e pavor. Mas, o pior de tudo são três itens: corrupção que cresce a cada dia e, mesmo tendo tantas autoridades condenadas, continuam estes criminosos sem medo. É a ganância também cresce e os aproveitadores querem cada vez mais poder e o povo que se dane. Justificam os seus crimes em nome da Covid-19. O que fazer diante de tantos desafios?
As pessoas mais conscientes, honestas, probas e que defendem a cidadania, terão um papel extraordinário para ajudar a recriar o país. Resta aos cidadãos de bem somente a palavra confiança, e, mesmo sendo uma utopia no momento, não se pode perder a razão e desejar que apareçam líderes com mente e consciência voltada para a nação. O amor é necessário para atrair luz e apontar. Caso você aceite estas afirmativas, passe a buscar dentro de si um mundo melhor para você, sua família e toda a humanidade.