Kit alimentação
O Conselho Municipal de Educação, junto com a Secretaria e o prefeito Marcus Melo, ainda estudam a possibilidade da volta às aulas na rede municipal apenas em 2021. A palavra final será do chefe do Executivo, mas tanto os conselheiros, quanto pais de alunos e parte dos vereadores entendem que o melhor a ser feito é o retorno no ano que vem, já que a pandemia do coronavírus ainda afeta a sociedade de forma substancial. Mesmo se não houver o retorno das atividades presenciais neste ano, o kit alimentação continuará a ser entregue aos alunos. É possível que o retorno ocorra no dia 28 de outubro.
Cursos
O Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Crescer), da Secretaria de Educação, está com inscrições abertas para 20 cursos online na área de beleza, gastronomia, fotografia, violão, artesanato, entre outros. A inscrição pode ser feita por formulário online e o curso será realizado por videoaulas, com certificação eletrônica após o término. O aluno poderá fazer quantos cursos quiser. O link para as inscrições é https://bit.ly/CRESCER_EAD.
Indefinição
Prometido inicialmente para ser definida até julho deste ano, a Prefeitura ainda não tem local para a construção da unidade do Centro Dia da Pessoa com Deficiência. Alguns pontos continuam sob analise da Secretaria Municipal de Assistência Social e de Planejamento e Urbanismo.
O equipamento
Com licitação prevista para ocorrer no segundo semestre deste ano e promessa de atenção especializada aos portadores de deficiências físicas, o Centro Dia será uma unidade pública para atendimento a jovens e adultos. As famílias também receberão atendimento.
Investigação
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não tem detalhes sobre a morte do estudante Kauan Silva, de 17 anos, que morreu após ser agredido por seis pescadores, no último domingo, na Praia Branca, no Jardim Enseada, Guarujá. As investigações continuam para identificar os agressores.