A humanidade vive um momento difícil e o medo das trevas tem tomado conta de milhões de pessoas. As dificuldades que surgiram são imensas, mas tudo passará um dia. A maior força que se pode buscar é em nosso interior. Aliás, "o amor é mais forte que a morte e todo pecado", conforme nos ensinou o Mestre Jesus, O Cristo.
Acreditando que dentro de cada ser humano há forças incomensuráveis, então temos que superar o pessimismo e implantar em nossas vidas o otimismo e a confiança em Deus. Agindo e pensando com absoluta confiança, cada ser humano terá condições plenas de superar todas as suas dificuldades e ajudar a elevar o grau de confiança. Todos, neste momento cruel que se atravessa no Brasil e no mundo, com problemas sociais, econômicos, políticos, corrupção, desemprego e acima de tudo esta face da pandemia, tremem e se consideram fracos. Mas, é preciso reconstruir a nação, a vida, os lares, o comércio, os serviços, as indústrias e, principalmente, os relacionamentos pessoais, sociais e familiares. Então, só nos resta iniciar a reconstrução da nação brasileira.
Eis aí o grande desafio dos cidadãos. Vamos reinventar este país. Após a passagem desta tempestade surgirão grandes alegrias, mas também outros problemas. Enfim, a vida sempre é feita de problemas, dificuldades, mas também de grandes momentos, festas, comemorações, entusiasmo e busca de objetivos e metas para cada de nós, para nossos amigos e familiares.
A força do amor está se desenvolvendo em meu ser a cada dia, logo, não temerei nada nem ninguém. A morte não existe, o que há é uma transição, ou seja, a passagem desta vida momentânea para outras dimensões. Assim, seguirei desejando que a Terra, que é maravilhosa, rica e com tantos recursos, nos traga paz e muito amor. Vou trabalhar muito para dominar a minha vida e comandar os meus desejos que são sinceros. Diariamente treinarei a minha mente com meditações Estarei associado a todos os seres humanos, pois, "quando uma alma se levanta, levanta o mundo", conforme ensinou Mabel Colins.