O Estado de São Paulo registrou ontem o maior número de mortes diárias por coronavírus desde o início da pandemia. Entre segunda-feira e ontem, o Estado contou 334 novos óbitos por causa da doença superando a marca da terça-feira da semana passada em que São Paulo teve 327 mortes registradas em um dia.
Segundo o secretário de Saúde do Estado, José Henrique Germann, "às terças-feiras há um número maior de casos registrados devido à notificação". "Especificamente hoje (ontem), mesmo assim, tivemos um aumento de 3,5% com relação à média, então nós continuamos na mesma média de crescimento de 3% a 3,5% do número de óbitos", justificou. Segundo Germann, São Paulo passa hoje por um crescimento de "baixa velocidade" do número de óbitos.
Sobre os números, o coordenador do Comitê de Saúde do Estado e diretor da divisão de pneumologia do Instituto do Coração, Carlos de Carvalho, disse: "Me estranhou muito mais o número de ontem (segunda-feira) ser tão pequeno do que o número de hoje (ontem) ser 340, mas se somarmos os números e dividirmos por dois (dias), veremos que no geral a situação persiste mais ou menos a mesma". (E.C.)