Como disse Raul Seixas em sua música, "o dia em que a Terra parou", parece ser verdadeiro. Mas imaginem as eras passadas. As guerras que ocorreram na Grécia, no Império Romano, as duas guerras mundiais, revoluções em vários países e atualmente, a guerra que mais tem trazido sofrimento, principalmente para as crianças é a guerra da Síria.
Cientistas italianos estão comentando que corona não é um vírus, mas sim uma bactéria, daí surge discussões, hipocrisias e governantes de vários países tentando tirar proveitos da situação. No Brasil uma maioria do povo está com o coração em chamas por medo, outros devido ao falecimento de entes queridos sem poder ir ao velório e participar do sepultamento. A crise econômica aumenta com o comércio, indústria e negócios paralisados proporcionando desemprego.
O que fazer e como sair desta situação? Ninguém tem solução imediata, e os brasileiros otimistas e com mentes sublimes devem visualizar, meditar e enviar pensamentos positivos para a humanidade e para os governantes para que tenham inspirações, forças e coragem para dar aos humanos uma nova vida. Esta crise vai passar, mas deixará muitos rastros e vai durar um bom tempo para que tudo retorne a uma situação normal. É preciso começar a inventar a vida, buscar a criatividade em nossas consciências e em nosso potencial mental, descobrir novas profissões, um melhor jeito de atuar em todas as áreas e modificar nossos comportamentos. Assim como uma guerra trás sofrimentos, mas após décadas as lições dos conflitos educam os povos como já ocorreu no passado.
A situação como a atual, levando milhares à óbito, sem dúvida deixará lições. O que modifica a vida, o comportamento e as situações de progresso? A dor e o amor. Os mais sensíveis se dedicam ao amor. Aqueles que são frios e esquizofrênicos não se importam com o sofrimento alheio e quem é sincero e honesto deve enviar as suas vibrações positivas para todos. A verdade derrotará os insanos e oportunistas. Aguarde! Ore a Deus. Esteja em paz profunda.