Cassação
A Câmara Municipal recebeu um pedido de cassação de mandato contra o vereador Caio Cunha (Podemos) por ele ter usado uma máscara facial com os dizeres do movimento político "Vamos Ocupar a Cidade".
Ano eleitoral
Segundo o parlamentar Caio Cunha, por se tratar de um ano eleitoral, em que ele já confirmou ser candidato à Prefeitura de Mogi das Cruzes, um grupo político está tentando arranhar sua imagem. "Esses caras, que servem de marionete em todas as eleições, precisam inovar no jeito de fazer maldade, sempre a mesma coisa".
No jurídico
Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Sadao Sakai (PL), o pedido de cassação está em análise no corpo jurídico do Legislativo, sendo que, neste primeiro momento, não será verificado o mérito do processo, somente a formalidade do mesmo.
Cidadão Mogiano
O técnico do Mogi Basquete, Jorge Guerra, o Guerrinha, recebeu ontem o título de Cidadão Mogiano na Câmara. De autoria do vereador Otto Rezende (PSD), a honraria ocorreu quatro anos após a vinda do treinador à cidade para comandar o time mogiano. " Fico feliz por oferecer esse título para uma pessoa que só tem dado felicidade aos mogianos", disse o vereador Rezende.
Auxílio Emergencial
As agências da Caixa Econômica Federal de Mogi poderão abrir novamente aos sábados, em uma força-tarefa para atender o maior número de pessoas que buscam o Auxílio Emergencial, oferecido pelo governo federal. Neste sábado, está programado o saque do benefício das pessoas nascidas em dezembro.
A definir
No último final de semana, as agências Mogi das Cruzes, Braz Cubas e Jardim das Oliveiras foram abertas. Segundo a Caixa Econômica, as agências que serão abertas nos próximos finais de semana ainda serão definidas. Desde o começo do benefício, já foram repassados R$ 71 milhões aos mogianos.