Reunião cancelada
A reunião entre a Câmara Municipal, proprietários donos de pizzarias e restaurantes e o Comitê Gestor de Retomada Gradativa de Atividades Econômicas não ocorreu na manhã de ontem, como estava programada. A reunião fazia parte de uma série de encontros que a administração municipal vem realizando com diferentes segmentos da atividade econômica. Na quarta-feira passada, o encontro entre o Comitê, liderado pela vice-prefeito, Juliano Abe, foi com donos de academias. Esse tipo de estabelecimento ainda está fechado e os empresários fazem pressão para que a atividade seja retomada no dia 1º de julho. O certo é que, independentemente de pressão, quem vai determinar a reabertura das atividades comerciais não será o comitê municipal, mas sim, o governo do Estado.
Doação de máscaras
O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu ontem uma doação de 5 mil máscaras feita pela empresa Massar. A presidente do Fundo Social, Karin Melo, recebeu o representante da Massar, Claudio da Silva Moraes, que esteve acompanhado por Marcelo Augusto Pereira. Todo o material será destinado às ações do município no combate à pandemia do coronavírus.
Mogi se agiliza
O processo de compra de 10 mil kits de testes rápidos para detectar o coronavírus ainda está em fase inicial. A Prefeitura de Mogi das Cruzes abriu um pregão para a compra dos equipamentos. De acordo com o prefeito Marcus Melo (PSDB), a compra irá aumentar o estoque na cidade. "Oferecemos diariamente os testes para o público que precisa, mas a chegada de novos testes vai nos deixar ainda mais tranquilos".
Cada um por si
Até o início deste mês, o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), composto pelas cidades da região, esperava uma compra conjunta, mas o pedido não foi entregue pela empresa. A partir de então, ficou definido que cada município faria a aquisição dos produtos de forma individualizada.