Estamos diante de uma maioria de governadores e prefeitos inimigos do povo, pois são enganadores, falaciosos, demagogos e mentirosos. O que fazer?
A melhor opção é torna-los invisíveis! Como? Não ler o que escrevem não ouvir os seus discursos e entrevistas e, se acaso os encontra-los e virem te cumprimentar, esconda a tua mão.
As críticas são necessárias, embora nenhum cidadão aceite, mas elas são importantes para ajudar a corrigir os erros ou derrubar os malandros. Todos gostam de ouvir elogios e destaques da personalidade, mas raramente alguém aceita humildemente que pessoas apontem os seus erros, as suas fraquezas e façam comentários profundamente críticos. Há aqueles que fazem comentários maldosos e devem ser repelidos com veemência, principalmente quando as críticas não têm fundamentos e lógica.
O melhor que podemos fazer para enfrentar estes falsos inimigos da cidadania e do patriotismo não é odiá-los, mas, torná-los invisíveis! Quando alguém te criticar injustamente, ignore-o. Quando for deselegante com você, faça de conta que é com o outro e deixe passar despercebido. Quando governadores estiverem dando entrevistas mentirosas na TV, não faça crítica, mude de canal. Agindo assim, estará desprezando os inimigos da política e eles se tornarão invisíveis aos nossos olhos.
A maior decepção para um político é ser ignorado. A demagogia e o oportunismo político tomaram conta de certas autoridades que estão faturando alto com o tal de corona vírus.
Parte do povo é ignorante e não percebe o que está acontecendo, mas há também muitos cidadãos lúcidos, inteligentes e com uma mente sublime. Estes poderão fazer a diferença, pois são formadores de opinião. O inimigo tornado invisível ficará no início muito raivoso e "mordido" e a sua queda política estará se iniciando. O Brasil precisa de estadistas, patriotas e cidadãos capazes de unir os três poderes para o bem do povo.