Adiamento do Enem
O vereador Mauro Araújo (MDB) compartilhou em suas redes sociais uma nota da Executiva Nacional de seu partido que defende o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo o documento, a atual situação da pandemia no Brasil, principalmente pela suspensão de aulas presenciais, "aprofunda o abismo social entre os alunos, prejudicando os mais pobres". Além disso, a sigla do vereador afirma que não adiar o Enem é "nutrir injustiças".
Live petista
Outro parlamentar que está se valendo das redes sociais para divulgação de posicionamentos é o vereador Iduigues Ferreira Martins (PT). Na última sexta-feira, o parlamentar mogiano promoveu uma live com a professora de Suzano, Lilian Franco de Assis, para falar sobre a educação das crianças em tempos de pandemia do coronavírus.
Entre os melhores
O técnico do Mogi Basquete, Jorge Guerra, o Guerrinha, está entre os melhores da história do Novo Basquete Brasil (NBB). O treinador figura na lista dos sete treinadores que podem ser votados para a "Seleção da História", eleição dos melhores jogadores e o melhor comandante de todos os tempos do NBB.
Votação
Para votar no comandante da equipe mogiana é preciso comentar o nome do treinador escolhido em uma publicação do NBB, na rede social Instagram. Guerrinha concorre com nomes lendários do cenário do basquete nacional, como o bicampeão Lula Ferreira e o tetracampeão pelo Flamengo, José Neto.
Um passo À frente
Sendo considerada um passo à frente em relação a concessão de rodovias que inclui as vias de Mogi das Cruzes, a concessão para a operação do lote Piracicaba-Panorama recebeu assinatura do contrato feita pelo governador do Estado, João Doria (PSDB), na sexta-feira passada. O acordo foi firmado entre a Agência Reguladora de Transportes de São Paulo (Artesp) e a concessionária Eixo SP. O consórcio venceu o certame ao apresentar a oferta de R$ 1,1 bilhão pela concessão do lote de rodovias, no leilão realizado em janeiro.