O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), declarou ontem que não há mais espaço para postergar a reabertura da economia. Acompanhado de empresários e do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente falou com jornalistas na saída do Supremo Tribunal Federal (STF), onde se reuniram com o presidente Dias Toffoli.
"A indústria, a atividade comercial está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Não há mais espaço para postergar", afirmou Bolsonaro. O presidente recebeu ontem no Planalto os representantes da indústria e em seguida foi ao Supremo. "Há dois meses eu venho falando que a economia não pode parar porque a economia também é vida", disse.
Bolsonaro destacou que o posicionamento da indústria é que a "abertura gradual e responsável tem que começar o mais rápido possível". Se isso não acontecer, o presidente afirmou que "fica impossível (o país) voltar a ser o que era em janeiro do corrente ano".
O presidente afirmou ainda que a responsabilidade de combate à crise do coronavírus é responsabilidade de todos, e citou: "Executivo, Legislativo, Judiciário, governadores, prefeitos, empresários." (E.C.)