O governador João Doria (PSDB) informou ontem que São Paulo adquiriu 725 mil testes da Coreia do Sul, que chegaram ao Instituto Butantan durante a madrugada. Segundo Doria, a esses 725 mil testes, serão adicionados até o dia 25 de abril outros 525 mil exemplares, elevando, até 18 de maio, a capacidade de testagem dos laboratórios habilitados no Estado a 8 mil pacientes por dia, o quádruplo da atual capacidade de 2 mil testes diários.
Segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, os 725 mil testes que chegaram irão possibilitar que os laboratórios zerem a fila de testes que esperam conclusão dos resultados já na semana que vem. Com isso, "as instituições poderão trabalhar apenas com a demanda do dia", disse Covas.
Com os novos testes chegando até o mês que vem, em um total de 1,3 milhão de testes comprados, Covas afirma que São Paulo garante sua política de testagem até os meses de junho ou julho. (E.C.)