Fundado em 2004, o ministério pioneiro da internet tem alcançado vidas em todos os países do mundo, apresentando o Evangelho uma média de 350 mil vezes por dia e tendo contabilizado 223 milhões de decisões para Cristo até hoje. O Global Media Outreach - líder em evangelismo online - está projetando alcançar 2 bilhões de apresentações do Evangelho em todo o mundo até o próximo mês de junho. "Nos primeiros dias da web em todo o mundo, essas perguntas surgiram: 'E se pudéssemos colocar a Palavra de Deus na internet?'", conta o fundador e presidente do Global Media Outreach, Walt Wilson, que estava na equipe de desenvolvimento da Apple MacIntosh.
"E se pudéssemos conhecer pessoas em seu ponto de necessidade? E se pudéssemos trazê-las para a cruz do Calvário e depois discipulá-las?' Claramente, quando ultrapassamos 2 bilhões de pessoas ouvindo o Evangelho, a resposta é, com Deus possibilitando, é isso que pode acontecer", disse.
O Global Media Outreach emprega tecnologia emergente criada para os negócios alcançarem pessoas por meio das mídias sociais; o e-mail; anúncios online; tecnologia de voz e um sistema de mensagens próprio seguro. À medida que as pessoas respondem ao Evangelho online, elas recebem apoio para crescer em sua fé e estão conectadas à comunidade cristã.
Aqueles que indicam uma decisão de fé acessam o estudo bíblico e o discipulado online e desfrutam de conexão com um dos 3,5 mil missionários online da organização - 1,5 mil nos EUA e 2 mil voluntários internacionais que falam 50 idiomas diferentes - que respondem a perguntas, oram e orientam novos e recomendam crentes em sua jornada espiritual por meio de um sistema seguro e anônimo.
O grupo informa que em 2018, com o uso da tecnologia, mais de 100 mil pessoas no Brasil se conectaram a um missionário online e começaram sua jornada para Jesus. O Global Media Outreach também começou a se associar a outras organizações ministeriais líderes que são as "melhores da classe" para sua especialidade específica. Um exemplo é uma parceria com um distribuidor internacional da Bíblia digital. Juntos, os parceiros experimentarão mais de 1 milhão de downloads da Bíblia em 2020. "O Global Media Outreach existe para compartilhar Jesus online com aqueles que não O conhecem, desenvolver novos crentes em sua fé e conectá-los a uma comunidade cristã local", disse o presidente do ministério, Jeff Gowler.
"Em 2004, Walt Wilson fez a previsão ousada de que, até 2020, o Global Media Outreach alcançaria 1 bilhão de pessoas com as Boas Novas de Jesus Cristo por meio da internet. As pessoas pensavam que ele era louco. Mas, pela graça de Deus, alcançamos esse objetivo em 2016. E agora, dobramos esse objetivo em apenas quatro anos", contou Jeff Gowler.
"Agora, temos pessoas, plataforma e infraestrutura para atingir 2 milhões de apresentações do evangelho por dia. Nesta trajetória e com a ajuda do Senhor, ultrapassaremos o alcance total de 4 bilhões de pessoas nos próximos dois anos. Agora, essa é uma grande visãom", disse o presidente do ministério.