Dirigente
A propósito da visita feita no último sábado pelo secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, às obras de reforma da Escola Estadual Professor Raul Brasil - o que foi noticiado pelo Dat na edição de domingo - impossível não prestar atenção em um detalhe: a não ser que haja algum engano, não há informação ou indicação de que o dirigente da Diretoria de Ensino Região de Suzano, Wilson Carlos Ribeiro, tenha participado do compromisso.
Surpresa
Como dirigente, Ribeiro é o responsável por todas as escolas estaduais de Suzano e também de Ferraz de Vasconcelos, 62 ao todo. E a lista, evidentemente, inclui a Raul Brasil, que recebeu a visita do secretário. Aliás, a vinda de Rossieli foi uma espécie de inspeção surpresa. A Imprensa também ficou sabendo somente mais tarde, com a chegada de material de divulgação da prefeitura.
Na cidade
A divulgação da visita por parte da prefeitura se deve ao fato de Rossieli ter sido recebido e acompanhado pelo prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e pelo secretário municipal de Educação, Leandro Bassini. Além disso, o secretário de Estado vistoriou no mesmo dia a obra de uma creche na cidade. Entre um compromisso e outro, a convite do prefeito, conheceu o Viveiro Municipal Tomoe Uemura, que fica localizada na avenida Senador Roberto Simonsen, 340, no Jardim Imperador.
Esforços
Por falar na escola Raul Brasil, em pouco mais de dois meses, se completa um ano do fatídico ataque à escola. Impossível esquecer. Aliás, a reforma da unidade, com apoio da iniciativa privada, faz parte dos esforços para dar aos alunos e à comunidade uma nova perspectiva pós-tragédia.
Anúncios
E já que o assunto é educação e também Rossieli, o secretário e o governador João Doria (PSDB) devem fazer alguns anúncios hoje, na capital, a respeito da educação no Estado. Entre eles, reformas de escolas. A expectativa é a de que mais unidades da região possam ser contempladas. É aguardar!