Concorrido
Em um trabalho de observação, notou-se que os últimos dois finais de semana foram mais intensos na região, ao menos pela presença de representes do governo estadual. Dia 4, o secretário da Educação, Rossieli Soares, esteve em Suzano para inspecionar a reforma da Escola Estadual Professor Raul Brasil. Dia 11, foi a vez da primeira-dama Bia Doria, à frente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, e do secretário Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) visitarem Mogi e o projeto Tampinha Solidária.
Recepção
Em Suzano, o prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) e o secretário municipal de Educação, Leandro Bassini, recepcionaram o representante do Estado. E em Mogi, o prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama Karin Melo, presidente do Fundo Social de Solidariedade na cidade, fizeram as honras da casa.
Sem alarde
Ambas a visitas foram registradas pelo Grupo Mogi News, embora no primeiro caso os jornalistas só tenham ficado sabendo depois e no segundo, poucas horas antes das visitas.
Vem mais?
Com o final de semana chegando, resta saber se algum outro secretário de Estado está com os radares voltados para a região. Numa dessas, é bom estar atento...
Presentes
Aproveitando as idas e vindas de autoridades, vale lembrar que ontem vários prefeitos da região foram à capital, em uma reunião entre o governo e o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat). Este último, em sua nova gestão, tem como meta valorizar essa aproximação.
Na hora
Aliás, vem em boa hora o anúncio milionário de liberação de recursos do Estado para o desassoreamento de rios e córregos. A situação estava chegando ao nível preocupante,. Apesar de o Condemat ter recebido promessas de serviços no começo de 2019, a demanda vinha "se arrastando". Ontem, em nova e pontual investida do consórcio, a região foi contemplada.