Mais uma vez o ano passou voando. Apesar da dificuldades econômicas e políticas, tudo leva a crer que 2020 possa ser melhor. Para este Natal, a projeção do comércio da região é que as vendas aumentem em 4,5% e 5%, na capital o setor é mais otimista e aposta num crescimento de 7%. Tomara que isso ocorra de fato e siga o embalo do novo ano.
Para ajudar, haverá eleições municipais. Algumas cidades do Alto Tietê terão gente nova, o que trará um frescor e esperança de melhora nos municípios; o mesmo ocorre com as Câmaras Municipais. Este pode ser um ano de viradas para a região, com projetos sendo finalizados, como a Marginal do Una em Suzano, e promessa de investimentos, como para o distrito de Cezar de Souza, em Mogi das Cruzes. É fato que o Alto Tietê poderá ter um ano melhor.
Está certo que há outros desafios a serem vencidos, alguns deles, como sempre defendido pelos jornais do Grupo Mogi News, são as limpezas de córregos e o desassoreamento do rio Tietê. São projetos que não podem mais ser deixados de lado. Sua realização vai ao encontro de qualidade de vida de pessoas que moram às margens dos corpos d'água, isso sem contar os riscos de alagamentos que podem ocorrer junto aos rios e córregos e, nesse caso, podendo deixar um rastro de destruição.
Outro ponto que continuará sendo defendido pelo Mogi News e pelo Dat diz respeito à mobilidade das pessoas do Alto Tietê, e isso incluem as reformas ou reconstruções das quatro estações de trem de Mogi, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e de três estações da Linha 12-Safira. No que diz respeito ao transporte por meio de automóveis, os aplicativos devem voltar a virar manchete por aqui. Na Saúde, a expetativa é de que o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho seja, de fato, ampliado, e o Hospital Auxiliar de Suzano possa funcionar, além do início das obras do Hospital Municipal de Arujá, que poderá atender pacientes de todo Alto Tietê, conforme destaque do jornal de hoje. No geral, um ano que pode ser de muitas conquistas, mas de muitos percalços a serem vencidos.