O Mogi das Cruzes Basquete recebe a forte equipe do Minas hoje às 20 horas, pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). O jogo no Ginásio Hugo Ramos marcará o reencontro com o ídolo da torcida mogiana, Tyrone Curnell, que agora defende o time mineiro.
Os mogianos, que venceram o Brasília nessa segunda 93 a 84, estão na quinta colocação, com sete vitórias em 10 jogos. A equipe de Belo Horizonte vem de derrota para o Franca e ocupa o nono lugar na competição, com quatro triunfos em oito partidas. O grupo fez apenas um treino de arremessos no final da tarde desta terça-feira no Hugão.
"Temos mais um jogo decisivo para a gente em casa. É um confronto direto contra uma equipe que está brigando para ficar entre os oito, quatro, e a gente está entre os oito brigando para ficar entre os quatro também. Eles têm uma equipe muito experiente e montaram o time para disputar o título. Vamos ter que fazer de tudo para tirar o que eles fazem de bom e jogar no nível bom como nós jogamos os três quartos [contra Brasília], mas nos quatro quartos. Contra equipes como a do Minas não pode dar vacilo em um quarto, porque depois não pega mais. É preciso estar mais focado o jogo inteiro. Quando não conseguir atacar bem, precisa defender bem para poder fazer um bom jogo e sair com a vitória.