O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) fez um último aceno aos seus apoiadores que costumam esperá-lo na porta do Palácio da Alvorada antes de partir para a base naval na Bahia, onde vai passar o feriado. Em um primeiro momento, o presidente disse que não iria responder perguntas da Imprensa e pretendia somente desejar uma boa passagem de ano a todos porque queria "curtir a semana em paz". Mas ele acabou comentando alguns assuntos.
"Espero continuar melhorando, não é fácil, né? Pegamos um carro velho, mas com muito potencial e vamos continuar reformando esse carro aí, afinal de contas todos nós dependemos dele", disse sobre suas esperanças para 2020. Enquanto ele pedia mais compreensão da Imprensa, um apoiador perguntou se ele iria trocar o ministro da Educação, Abraham Weintraub. "Você é repórter, cara?", perguntou o presidente e, ao ouvir a negativa, emendou. "Então fica pra outra... a tua pergunta não cabe no momento, não. No meu governo não tem troca-troca", disse.
Bolsonaro disse que a primeira-dama, Michelle, não vai acompanha-lo à Bahia. "Vai uma filha e uma irmã minha", afirmou. Segundo ele, Michelle tem uma cirurgia marcada, mas ele não entrou em detalhes sobre o que seria. O Palácio do Planalto não vai se pronunciar sobre isso. O presidente deve partir da base área de Brasília por volta das 14h30 de hoje. (E.C.)