O Mogi das Cruzes Basquete caiu ontem à noite diante do Rio Claro por 83 a 81, em partida válida pelo NBB Caixa (Novo Basquete Brasil). Com a derrota, o time mogiano perdeu a invencibildiade jogando em casa, no Ginásio Hugo Ramos.
O Mogi até que começou bem na partida, mas fo Rio Claro logo começou a criar volume de jogo. O time da cidade ainda esboçou uma reação, mas não conseguiu vencer o time do interior que acabou conquistando a sua segunda vitória no NBB.
Um dia antes da partida, durante o último treino do Mogi, o técnico Guerrinha ressaltou a qualidade do elenco adversário e disse , na ocasião, que havia trabalhado muito a defesa com os jogadores para tirar os pontos fortes da equipe do interior. Ele previu ainda que já esperava um jogo difícil contra o Rio Claro: "Esperamos um jogo duro. É um equipe não está mais acima na classificação, porque o NBB é muito forte, mas é um time que está se ajustando durante a competição. Tirou alguns jogadores, trouxe outros. Tem o Sahdi na armação como ponto de referência, o Baxley, um americano que já foi cestinha da Liga Argentina, tem o Enzo Ruiz, que jogou por Bauru e tem um ótimo arremesso, outros jogadores brasileiros que fizeram ótimas temporadas e que estão tentando se firmar. A gente precisa tirar essas coisas boas deles."