É óbvio que não se pode generalizar nada, pois em tudo há exceções. Os políticos são salvadores da Pátria? Qual Pátria? Sim, são salvadores unicamente da sua pátria (pátria com p minúsculo) e estão pouco se "lixando" com o Brasil. Vale lembrar mais uma vez que políticos também se transformam em cadáveres. Aqueles que não têm remorsos de tudo que usufruem, fraudam ou cometem crimes e tentam se esconder, agem como psicopatas.
É preciso implantar um curso de alto nível e de plena complexidade para políticos. Quem deverá ministrar este curso? O papa Francisco e os gurus da Índia e os espíritas invocando Chico Xavier para que se materialize e dê instruções. Alertar também o pastor Edir Macedo para que substitua as águas do lago Paranoá de Brasília por águas do Rio Jordão. Após isso, todos os políticos do Brasil deverão ser batizados nestas águas para se purificarem.
Entretanto, após o batismo, os políticos com cargos deverão fazer o dízimo de 90% de todas as suas mordomias e salários. Com arrependimento e humildade serão obrigados a devolver tudo que fraudaram da nação. Após efetuarem a devolução, cada um fará um discurso pedindo desculpas e alertando os políticos sem cargos para que não cometam os mesmos erros.
Um dia esta utopia se transformará em realidade. Caros políticos corruptos compareçam a um velório e vejam um cadáver na urna funerária e façam uma reflexão: "Meu Deus! Estou arrependido dos erros cometidos, sei que um dia me tornarei um cadáver. Meus familiares herdarão tudo que roubei, fraudei e furtei, mas quando utilizarem esta herança, o azar os envolverá, pois estas fortunas foram ilegais. Senhor perdoe os meus pecados e me leve deste planeta em paz, pois vou me redimir dos meus pecados". Então, caso não queira devolver as fortunas fraudadas, empregue-as em empresas para ofertar empregos a esta população sofrida. Mas não demore, pois o tempo passa rápido. A vida é efêmera.