A Polícia Militar formou, na manhã de ontem, 697 sargentos no Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. O governador João Doria (PSDB) e o secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participaram da solenidade no Sambódromo do Anhembi, no bairro Santana, zona norte da capital.
"Em São Paulo, as polícias trabalham unidas sob comando do general Campos, com capacidade de ouvir, dialogar e de construir uma política de segurança pública que tornou São Paulo o Estado mais seguro do país", afirmou Doria referindo-se ao empenho do efetivo para garantir a segurança da população.
O curso, iniciado em janeiro deste ano, foi concluído por 625 homens e 72 mulheres que já integravam a instituição. Em mais de 1.600 horas de aula, foram abordadas disciplinas como Inteligência Policial, Doutrina de Polícia Comunitária e Ostensiva, Direitos Humanos, Direito Penal e Legislação, Gerenciamento de Crises, entre outras.
Para ingresso, o policial precisava, entre outros requisitos, ser cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço, estar no efetivo exercício das funções policiais-militares e ter comportamento considerado, no mínimo, bom nos últimos dois anos.