Um novo ano para Mogi das Cruzes e para mim que celebramos juntos nosso aniversário! Em meu coração, a certeza revigorante de que estamos no caminho certo para que 450 mil pessoas tenham dias sempre melhores. Focado nesses objetivos, cuidamos também dos mogianinhos de amanhã, que poderão nascer com dignidade na Maternidade Municipal.
A garantia do direito à saúde move obras, como a 3ª UPA, em Jundiapeba e o Complexo Integrado de Saúde. Na educação, a cidade está prestes a ganhar o 7º Cempre para ampliar oferta do período integral. Entregues, em obras ou licitação, há 15 novas creches e prédios ampliados de outras três para atender mais de 3 mil crianças. Democratizamos o acesso à tecnologia, com atividades que fazem parte da rotina de 100% dos alunos da rede municipal.
Para potencializar a qualificação profissional, a Escola de Empreendedorismo e Inovação. No ecossistema da revolução tecnológica, figuram ainda o Polo Digital e a Sala do Empreendedor, que derruba a burocracia para abertura de uma empresa. Para fomentar o desenvolvimento socioeconômico, está o Desenvolve Mogi que, em dois anos, visa criar 10 mil oportunidades de trabalho e qualificar 40 mil pessoas.
Segurança é vigília contínua e investimentos, como os inéditos Polo de Segurança e Central de Inteligência da Guarda e o dobro de câmeras para videomonitoramento. Na cultura da paz e combate às drogas, estão os Anjos da Guarda. Enfrentando a violência contra a mulher, a Patrulha Maria da Penha.
A mobilidade urbana recebe atenção redobrada com a moderna Avenida das Orquídeas, que completou o Corredor Leste-Oeste e criou um novo polo de desenvolvimento econômico. Outro desafio é viabilizar o Mogi Ecotietê conciliando mobilidade e expansão urbana, saneamento básico e legado socioambiental para toda região leste da cidade.
Por hoje, pelas gerações futuras, por Mogi de todos nós! Parabéns, Mogi!