A diretoria do Paris Saint-Germain confirmou que três jogadores do elenco testaram positivo em exames feitos nesta semana para detectar casos de covid-19, dois dias depois de anunciar que existiam duas suspeitas. Os nomes dos atletas infectados com o novo coronavírus não foram revelados.
Mas o jornal francês L'Equipe apontou que Neymar é um deles, assim como argentinos Di María e Paredes. O atacante brasileiro não confirmou oficialmente que está com a nova doença, mas indicou nas redes sociais que teria contraído o novo coronavírus Em seu perfil no Instagram, o craque afirmou "Obrigado pelas mensagens! Estamos todos bem", em mensagem publicada sobre foto sua com o seu filho, David Lucca, de nove anos.
Nenhum dos três jogadores citados pelo jornal se pronunciou nas redes sociais até o fechamento desta edição, adotando uma postura comum aos jogadores a pedido dos clubes. Geralmente, os informes só são dados depois da recuperação total dos atletas.
O procedimento básico para pacientes com covid-19 é permanecer isolado por 14 dias, casos os sintomas mais graves da doença não se manifestem. Em casos mais graves, é necessária a intervenção hospitalar. O acompanhamento pelo médico do clube é feito diariamente e o jogador infectado fica em casa, em repouso. (E.C.)