Um jovem professor que integra a Orquestra de Santa Isabel foi selecionado, entre milhares de candidatos de todo o país, para ganhar uma bolsa de estudo na renomada Escola de Música do Estado de São Paulo - Emesp Tom Jobim.
Com apenas 20 anos, Alexandre Masques da Silva começou muito cedo fazendo aulas de trompete em casa. Em 2017, com o incentivo de seu professor particular, entrou para os ensaios da Orquestra Municipal de Santa Isabel.
Em pouco tempo, Alexandre demonstrou seu potencial e talento para a música, ingressando como professor de Trompete Flogelhorn na Orquestra Municipal. Ele se tornou um grande exemplo aos alunos.
Incentivo
No final de 2019, Alexandre foi incentivado pelos seus companheiros de trabalho a participar das inscrições da escola de música, que tem reconhecimento internacional. Precisou passar por um longo processo de aprovação, com uma prova teórica na primeira fase e uma prova prática na segunda fase.
O resultado da aprovação saiu no dia 17 de janeiro, trazendo muito orgulho aos isabelenses, professores, alunos e aos familiares.
Oportunidades
As aulas deverão começar em fevereiro e tal conquista deverá abrir muitas oportunidades na carreira do musicista.
A prefeita Fábia Porto parabenizou Alexandre pela conquista: "Investir na música em Santa Isabel tem valido a pena todo meu esforço em manter as atividades da Orquestra. Atrelado ao talento do Alexandre, só poderia resultar em um grande sucesso. Parabéns e que surjam novos sucessos da música isabelense" disse.