A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Mogi das Cruzes inaugurou a sua Galeria de Ex-Presidentes, no dia 20 de dezembro de 2019. No hall de entrada da instituição mogiana foram colocadas as fotos dos cinco presidentes que comandaram a associação: Linneu Ungaro (1969/1972), Ricardo Strazzi (1973/2006 in memorian), Marcus Adalberto Abib (2007/2010), Alfredo Casella Júnior (2011/2013) e João Montes (2014/2019).
A solenidade de inauguração contou com a  presença do ex-presidente, João Montes, de membros da diretoria e conselho, professores, funcionários e colaboradores. Também participaram da solenidade, parentes de ex-presidentes, como o filho de Ricardo Strazzi (fundador da Apae de Mogi), Nei Marcos Borini Strazzi, Leonor Borini, e a esposa de Marcus Abib, a viúva Margarida Abib.
À frente da presidência da Apae de Mogi desde 2014, João Montes encerrou o seu segundo mandato no fim de 2019. Desde o início deste ano, quem está no cargo é João Anatalino Rodrigues, ao lado do vice-presidente Célio Cunha, para o triênio 2020/2022.
Avaliação
Satisfeito com a sua gestão, Montes faz uma avaliação de seus dois mandatos: "Eu busquei aproximar mais e ter uma ligação direta com a Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Feapaes), onde o relacionamento era muito distante. E outro fator que deu um 'up' para a Apae de Mogi foi trazer a Imprensa (escrita, falada e televisionada) para dentro da Apae. Ela foi de fundamental importância para nós. Ninguém quer investir, se não conhece. Mostramos os serviços realizados, as prestações de contas, com toda a transparência", disse.
Continuidade
João Anatalino Rodrigues diz que a ideia é dar continuidade aos projetos já em andamento. "Para mim, assumir a Apae é uma missão de continuidade de um trabalho maravilhoso que foi feito. Todos os ex-presidentes foram meus amigos. Espero poder fazer jus ao cargo, e, se não fizer melhor, que, pelo menos, chegue aos pés do que eles fizeram", contou.