Alunos das Escolas Municipais Engenheiro Isaías Martinelli Gama (Residencial Nova América), Professora Mércia Amaral Andrade de Brito (Parque Residencial Casa Branca) e Professor Paulo Henrique Barreiros (Parque Samambaia) tiveram seus trabalhos publicados no livro "Histórias Ilustradas". O projeto foi realizado em parceria entre a Prefeitura de Suzano e a Horizonte Educação e Comunicação, por intermédio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio da empresa Ecolab Endoclear.
De acordo com a coordenadora de projetos especiais da Secretaria Municipal de Educação, Rafaela Rodrigues, o município recebeu o convite e com as três unidades aderiu ao projeto. Todos os estudantes participaram e seis deles foram contemplados com suas histórias e ilustrações publicadas no livro.
Processo
Exemplares foram enviados para cada escola participante, aos alunos e educadores. "Ao todo, enviamos 60 cartas que foram analisadas por uma comissão julgadora. Três delas, elaboradas por três 'redatores' e três 'ilustradores', foram selecionadas para fazer parte do livro", explicou a coordenadora de projetos especiais. "Agradecemos também aos professores que aderiram ao projeto de forma espontânea e foram fundamentais para este resultado", completou.
Selecionados
Os seis estudantes contemplados são: Rebecca de Oliveira e Emily Caroline dos Santos, do 4º ano da Escola Municipal Engenheiro Isaías Martinelli Gama; Flávia Rodrigues Justo e Kawane dos Santos Vieira, do 4º ano da Escola Municipal Professora Mércia Amaral Andrade de Brito; e Gabriel Stampini e Cauã Medeiros, do 5º ano da Escola Municipal Professor Paulo Henrique Barreiros.
Incentivo
De acordoc om o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini, a participação dos alunos neste projeto é muito importante para o desenvolvimento de uma consciência alimentar e de hábitos saudáveis. "Ao mesmo tempo, eleva a autoestima deles por terem texto e ilustração publicados em um livro de grande qualidade", finalizou.