O livro O Casarão da Coronel e Suas Histórias ganhou uma segunda edição e estará à venda em evento organizado pelo seu autor Paulo Costa Jr, amanhã, no próprio casarão como no dia de seu lançamento, no mês passado.
A obra teve a primeira edição esgotada em menos de duas horas, em tarde de autógrafos que reuniu cerca de 200 pessoas, entre parentes e amigos de famílias que viveram no casarão, inclusive os quatro filhos de Lucinda Sant'Anna Braga, a dona da Pensão das Professoras e mãe de Paulo Costa, que o motivou e inspirou a contar as saborosas histórias que formam o livro.
Além da trajetória de dona Lucinda, ele entrelaça a de sua família e a de Mogi das Cruzes das décadas de 1950 e 1960, trazendo personagens conhecidos da vida sócio cultural da cidade, contextualizando-a com importantes fatos históricos. O livro traz também um capítulo especial, escrito pela jornalista Vanice Assaz, sobre o restauro do casarão da Coronel desde o início do processo de desapropriação, depois de um pedido de demolição, até a conclusão dos trabalhos que vão possibilitar a instalação do Museu Virtual da Educação (Muve) em breve.
Para lembrar os concorridos saraus musicais e literários que Lucinda Sant'Anna Braga promovia no casarão quando lá mantinha a pensão, o autor convidou o músico Odilon da Cunha Melo, o conhecido Odilonzinho, e a cantora Henriette Fraissat, para apresentarem músicas da época.
Produzida pela Lopes & Acioli Editora, com capa ilustrada por Adriano Ollem, a segunda edição será entregue às pessoas que reservaram seus exemplares e a todos interessados, das 18 às 20 horas, no casarão da rua Coronel Souza Franco 917, no Centro de Mogi. O livro custa R$30,00 e será mais uma oportunidade para conhecer a bela casa construída na década de 1920.