A vivência entre dois refugiados muda, a perspectiva se altera conforme mudamos o olhar. A peça traça o caminho, a situação, o passado, as esperanças, os sonhos encontrados em grandes grupos fugindo da realidade difícil, à procura de melhores condições humanas de vida. Baseado na obra A Cruzada das Crianças, de Bertolt Brecht, A Terra da Paz expõe visões paralelas de pessoas refugiando-se em terras estranhas, diferentes daquilo que conhecem como casa. Mesmo assim, ainda procuram um novo lar, enfrentando, cada qual da sua forma, as dificuldades de estar inserido em novos contextos.
O tema, movimentos migratórios foi escolhido como eixo condutor da criação dos espetáculos da edição 2019 do projeto Cena Livre. Este é o resultado do curso Múltiplas Linguagens, do Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP, cujo objetivo é oferecer aos seus participantes a vivência no processo de montagem de uma peça teatral.
Neste ano, o viés de criação direcionou o olhar para as condições de migração e os deslocamentos humanos, e teve como ponto de partida a dramaturgia universal. A peça é uma tragicomédia, destinada ao público adulto.
O espetáculo que é dirigido pela professora do Nac de Mogi das Cruzes, Fátima Campideli, ficará em cartaz entre os dias 14, 21, 28 de novembro até 5 de dezembro. Sempre as 19 horas, no Teatro da escola Sesi Mogi das Cruzes, que fica localizado na Rua Valmet, 171, em Brás Cubas. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados com pelos menos uma hora de antecedencia antes do início do espetáculo. A duração da peça é de 60 minutos.