Cumprindo o segundo de três jogos fora de casa, os dois primeiros no Nordeste, o Mogi das Cruzes foi derrotado pelo Fortaleza por 82 a 75, na 26ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Embora tenha sido uma partida disputada, com quase três quartos de puro equilíbrio entre as equipes, o Fortaleza definiu o placar no segundo quarto quando abriu seis pontos de vantagem em relação ao Mogi. O cestinha da partida foi o armador mogiano Lucas Lacerda, com 24 pontos, mas o jogo coletivo do time mandante prevaleceu.

Com este resultado, o Mogi permanece na 15ª posição, mas seu aproveitamento cai para 30,8%, o que faz o acesso aos playoffs ficar cada vez mais distante.

Dos 17 clubes participantes do campeonato, 12 se classificam para a etapa de mata-matas. Os quatro primeiros garantem vaga direta às quartas de final, onde confrontarão os vencedores das oitavas, por sua vez classificados entre 5º e 12º lugar na primeira fase da liga.

O último clube a ocupar a zona de acesso atualmente é o Rio Claro, com 36% de aproveitamento. Para o Mogi conseguir subir na tabela o suficiente para se encaminhar para a próxima etapa do NBB, deverá vencer a maioria dos jogos seguintes e torcer por resultados negativos de seus adversários na tabela. 

Os próximos confrontos do Mogi Basquete serão: Pato Basquete fora de casa, na próxima sexta-feira; São Paulo em casa; Bauru fora; Luvix/União Corinthians e Caxias do Sul em casa e finaliza a etapa regular na capital paulista contra o Pinheiros.