Mogi - A Seleção Brasileira de Futebol para Amputados realizará hoje um treino aberto ao público no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, a partir das 16h30. A delegação chegará na sexta-feira e ficará até domingo para este período de preparação para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá na Colômbia a partir de 14 de março.
A vinda é fruto de uma parceria da Prefeitura com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, mas o incentivo que Mogi das Cruzes oferece à modalidade vem desde 2015, quando assumiu parceria com o Corinthians. Desde então, a equipe alvinegra ganhou inúmeros títulos e destaques individuais, tendo vários atletas na seleção atualmente.
Um deles é o atacante Rogerinho, capitão da seleção, que obtém o recorde de artilharia mundial na categoria, com 569 gols.
A história de Rogerinho com a administração municipal teve início em 2009. "Eu comecei na modalidade em 2001, em 2009 fui para a seleção brasileira e fui campeão e artilheiro da Copa América. Sou natural de Mogi das Cruzes e sempre tive o sonho de criar um projeto social em minha cidade. Depois dessa conquista, senti que finalmente seria possível e a Prefeitura me deu todo o apoio e suporte".
Participarão do torneio, além do Brasil, as seleções do Peru, Equador, Chile, Uruguai, Argentina, e Colômbia. O primeiro jogo da seleção brasileira será justamente contra os donos da casa, no dia 17 de março. As quatro seleções melhores classificadas garantem acesso à Copa do Mundo de Futebol para Amputados, que será disputada em outubro, na Turquia.