Graças a dois gols do atacante Aboubakar, a anfitriã Camarões derrotou Burkina Faso por 2 a 1, neste domingo no estádio Olembe, em Yaoundé, na partida inaugural da Copa Africana de Nações.
FULL-TIME! ? #TeamCameroon 2??-1?? #TeamBurkinaFaso
— #TotalEnergiesAFCON2021 ???? (@CAF_Online) January 9, 2022
Cameroon earn all 3?? points despite being a goal down near the end of the first 45’ ??
The hosts mean business ???? #TotalEnergiesAFCON2021 | #AFCON2021 | #CMRBFA pic.twitter.com/IhkEXJlxuN
Mesmo jogando em casa, diante de mais de 48 mil torcedores, os Leões Indomáveis saíram atrás do placar quando, após falha do goleiro Onana, Sangaré aproveitou para abrir o placar. Porém, Camarões permaneceu insistindo no gol, e conseguiu a virada antes do intervalo, graças a dois gols em cobrança de pênalti de Aboubakar.
???? Keep calm ??
— #TotalEnergiesAFCON2021 ???? (@CAF_Online) January 9, 2022
?? Score ??
???? Celebrate accordingly ??
???????? Vincent Aboubakar lit up the #TotalEnergiesAFCON2021 opener in style! ????#AFCON2021 | #CMRBFA | #TeamCameroon pic.twitter.com/KWyUv2EPRY
A Copa Africana de Nações é a principal competição de seleções nacionais do continente africano. A edição deste ano, que é realizada em Camarões, envolve 24 seleções, que estão divididas em 2 grupos na fase inicial. As duas melhores equipes de cada chave, além dos melhores terceiros no geral, avançam para o mata-mata, que termina no dia 6 de fevereiro.