Uma regra básica para quem quer brigar pelo título do Brasileirão é ganhar em casa e somar pontos como visitante. O São Paulo largou derrapando no Morumbi diante do Fluminense, com 0 a 0, e já se vê obrigado a resgatar hoje, às 19 horas, os pontos desperdiçados em visita ao Atlético-GO. O time não terá o técnico Hernán Crespo, que está de resguardo após apresentar sintomas de gripe. Ele será substituído pelo auxiliar Juan Branda.
Mesmo testando negativo para a Covid-19, Crespo está de quarentena e fora das atividades. Desde sua chegada, em fevereiro, jamais havia se ausentado de um jogo do São Paulo. Ele fará novo exame do coronavírus na segunda-feira.
Branda terá a missão de resgatar o futebol vistoso e ofensivo que o São Paulo apresentou na conquista do Paulistão e na Libertadores. A equipe vinha se destacando, mas pouco fez diante do Fluminense. A justificativa era que "estava de ressaca" pelo fim do jejum de títulos.
O atacante Luciano tem tudo para retornar ao time titular em Goiânia. Sobretudo pela apresentação apática do meia Igor Gomes, improvisado na frente, contra os cariocas. O artilheiro está recuperado de contusão muscular e já vinha entrando bem nas últimas partidas. Resgataria a parceria com Pablo atrás dos gols que não saíram na rodada inaugural do Brasileirão.
Será um reencontro com gostinho de revanche. Há pouco mais de quatro meses, ainda pela edição passada do Brasileirão, o São Paulo levou um gol no fim e amargou derrota no Antônio Accioly, por 2 a 1. Ali, os paulistas somavam o sétimo jogo sem vitória e seguiam em queda livre após liderar com folga. Volta ao palco mais inteiro e confiante.
Atualmente são duas partidas sem ganhar e a promessa é de não somar novo tropeço. O São Paulo, mais forte mentalmente e com um astral bem diferente da época, será ousado em Goiânia pela primeira vitória no Brasileirão.