O Mogi das Cruzes Basquete perdeu para o Fortaleza por 94 a 84, ontem à noite, pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Mesmo com a derrota, o time se mantém na sexta colocação, com 12 vitórias em 21 jogos. O grupo volta à quadra amanhã contra a Unifacisa, às 16 horas, com transmissão ao vivo pelo Dazn.
O time nordestino começou bem na partida abrindo 11 pontos no primeiro tempo, com parciais de 21 a 16 (1º) e 23 a 17 (2º). Depois do intervalo, o time do técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, venceu o terceiro quarto por 29 a 28, e empatou o último em 22 a 22.
"O Fortaleza dominou amplamente o jogo em todos os fundamentos, mereceu a vitória. Nós não tivemos nenhum tipo de controle jogando em casa, mesmo sem torcida. Tivemos 20 bolas perdidas e eles pegaram 18 rebotes de ataque. Os três americanos tiveram uma ótima eficiência, acabando com a nossa defesa. Agora, temos que focar no jogo de domingo (amanhã). Vamos melhorar, ajustar contra a Unifacisa, e tentar uma vitória para ficarmos bem na classificação", afirmou.
Os destaques mogianos do jogo foram os ala-pivôs Wesley Castro, o mais eficiente (21), com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e Fabricio Russo, com 16 pontos e cinco rebotes, o ala Wesley Mogi, com 11 pontos e sete rebotes, e Dominique Coleman, com 11 pontos. Também foram bem o ala-armador Guilherme Lessa, com sete pontos, e o armador Cassiano Bueno, com 14 pontos.
Além de Mogi e Unifacisa, também jogam amanhã, Caxias do Sul e Cerrado, às 9 horas, Corinthians e Brasília, às 12, e Pinheiros e Fortaleza, às 19.