O lateral-esquerdo Matías Viña viveu anteontem a noite mais feliz desde que chegou no Palmeiras O jogador anotou o seu primeiro gol pelo time alviverde e também contribuiu com duas assistências na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O desempenho de destaque ocorre depois de um de seus piores momentos da carreira
O uruguaio teve que usar por vários jogos um capacete para proteger a cabeça em razão de um corte sofrido no clássico contra o Corinthians, no primeiro jogo do retorno do futebol após paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, ainda pelo Paulistão. Viña afirmou que o acessório atrapalhou seu desempenho no time. "Estava ruim jogar com o capacete, era estranho e pressionava muito a cabeça. Não conseguia atuar da melhor maneira. Agora estou muito bem para jogar", ressaltou ontem o jogador em entrevista coletiva.
Vindo do Nacional, do Uruguai, Viña foi o segundo reforço - e até aqui o último - do Palmeiras para a temporada. Ele logo assumiu a titularidade, mas passou por um período de oscilação. Agora, mais confortável sem o capacete, diz ter feito a sua melhor partida. "Fico muito feliz. A equipe toda fez uma partida boa, estamos trabalhando muito para isso. Eu acho que foi uma partida individual boa. (E.C.)