Dono de uma invencibilidade de 20 jogos e único time que ainda não foi derrotado no Brasileirão, o Palmeiras vai ao Rio enfrentar o Botafogo hoje, às 21h30, com o pensamento de ampliar a série positiva para tentar encostar no líder Atlético-MG. A partida, válida pela 14ª rodada, será disputada no Engenhão.
A novidade entre os relacionados é o atacante Gabriel Veron, que está recuperado de entorse no tornozelo esquerdo e voltou a treinar. O jovem vinha de boas apresentações antes de se lesionar contra o Flamengo. Ele tem quatro gols marcados em 19 partidas desde que subiu ao profissional, no entanto, é possível que ele comece entre os reservas, já que o trio de ataque formado por Willian, Rony e Wesley engrenou e tem recebido elogios de Luxemburgo.
A grande incógnita é quem jogará na lateral esquerda. O titular Viña está na seleção uruguaia e seu reserva imediato, o jovem Lucas Esteves, ainda está no processo de transição física. Ele treinou com bola pela primeira vez nesta semana desde que se lesionou no início de setembro, mas ainda não deve ter condições de jogo. Diogo Barbosa e Victor Luis, que eram reservas do uruguaio, foram negociados com Grêmio e Botafogo, respectivamente.
Assim, restam ao técnico Vanderlei Luxemburgo duas opções: improvisar alguém no setor ou lançar o garoto Renan Victor, de 18 anos, que também é zagueiro, tem treinado com o time principal e chegou a ficar no banco de reservas contra o Ceará. Se optar pela improvisação, o mais cotado é Gustavo Scarpa. Além de Viña, também não enfrentam o Botafogo o goleiro Weverton e o meio-campista Gabriel Menino, que estão com a seleção brasileira, e o zagueiro Gómez, com o Paraguai. Jailson, Bruno Henrique e Luan são os substitutos prováveis. Em recuperação de um incômodo na coxa, Luiz Adriano também deve seguir fora. Lucas Lima e Zé Rafael, por outro lado, retornam após cumprirem suspensão pelo acúmulo de amarelos. (E.C.)