O Mogi das Cruzes Basquete foi superado pelo Franca por 98 a 80 na noite de ontem, no Ginásio do Sesi, no interior do Estado, pelo Campeonato Paulista. Com a derrota, os mogianos ficam na terceira posição da chave A e disputam a próxima fase com outros três times em um quadrangular na Chave D. Os francanos fecharam em segundo, atrás do Bauru. A Liga Sorocabana terminou na quarta posição no grupo.
O Franca foi superior durante boa parte da partida, vencendo os três primeiros períodos, com parciais de 24 a 12 (1º), 28 a 27 (2º) e 27 a 15 (3º). O Mogi diminuiu a diferença no último quarto (26 a 19), mas não foi suficiente para uma reação.
"Foi um jogo que a equipe de Franca dominou, principalmente a primeira etapa. A nossa equipe não conseguiu se impor nem na defesa, nem no ataque. Não conseguimos uma produção individual, nem coletiva. No segundo tempo, ajustamos algumas coisas e a equipe começou a, apesar do placar dilatado, mostrar mais interesse pelas bolas divididas e outras situações. Terminamos o placar com uma diferença de 18 pontos, mas poderíamos ter terminado com menos", advertiu o técnico Jorge Guerra, o Guerrinha.
Os destaques da partida foram o armador Fúlvio Chiantia, com nove assistências e um dos cestinhas da equipe junto com o ala Dominique Coleman, com 16 pontos, o armador Cassiano Bueno, com 13 pontos e sete rebotes, o ala Guilherme Lessa, com 12, e o ala-pivô Wesley Castro, com 11 pontos.
"Agora teremos de uma semana a dez dias para treinar e vamos para o quadrangular final jogar contra adversários fortíssimos, como São Paulo e Paulistano, e tentar surpreender pelo menos em um desses jogos para chegar ao quadrangular final", finalizou o treinador.
Quatro times de cada chave se classificam para os grupos C e D, que serão disputados em quadrangular de turno único em uma sede. As duas primeiras colocadas de cada chave se enfrentam em sistema de cruzamento olímpico (1C X 2D, 1D X 2C / perdedor x perdedor, vencedor x vencedor).