O Mogi das Cruzes Basquete enfrentará o Bauru na estreia do Novo Basquete Brasil (NBB), em 13 de novembro, no Ginásio Municipal Hugo Ramos. A novidade anunciada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) para a temporada é a divisão das disputas no primeiro turno em sedes. O Hugo Ramos será uma delas e sediará outros 29 jogos da competição.
O NBB começa no dia 10 de novembro com o duelo entre Corinthians e Franca em Mogi. As outras seis sedes são: Ginásio Maracanãzinho (Rio de Janeiro), Ginásio Antonio Prado Jr. (Paulistano), Ginásio do Morumbi (São Paulo), Ginásio Wlamir Marques (Corinthians), Ginásio Henrique Villaboim (Pinheiros) Ginásio da IESPLAN (Brasília).
O Mogi Basquete jogará mais sete partidas em casa e outras sete em São Paulo, nos ginásios do Morumbi e Wlamir Marques. A tabela completa de jogos do 1º turno do NBB já está disponível no site lnb.com.br.
Segundo a LNB, o sistema de sedes foi definido assim para diminuir os deslocamentos dos times e consequentemente os riscos de contaminação da Covid-19, além de reduzir os custos de logística.
O segundo turno da competição dependerá de dois fatores para a serem definidos: o monitoramento da pandemia e o andamento das sedes. Por isso, em 8 de dezembro, será realizada uma nova reunião do Conselho de Administração da LNB em que serão avaliadas as questões.