O meio-campista Patrick de Paula foi a novidade no treino do Palmeiras de ontem à tarde, na Academia de Futebol, e poderá reforçar o time no confronto com o Flamengo, amanhã, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 22 jogos e dois gols pelo Palmeiras, o camisa 5 não atua desde o clássico com o Corinthians, por causa de um trabalho de recondicionamento. Ele ficou ausente diante de Sport, Bolívar-BOL, Grêmio e Guaraní-PAR, em jogos do Brasileirão e da Copa Libertadores, nas últimas semanas.
Os titulares no empate sem gols com o Guaraní-PAR, em Assunção, fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas fizeram exercícios técnicos com bola. O lateral-esquerdo Esteves, em recuperação de uma lesão na coxa direita, seguiu cronograma de recuperação.
O Palmeiras realiza o último treino hoje, às 10 horas. O Palmeiras soma 18 pontos, em quarto lugar na classificação do Brasileiro e é a única equipe invicta na competição.
A tendência é que o técnico Vanderlei Luxemburgo escale a equipe com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino, Zé Rafael e Lucas Lima; Gabriel Veron e Luiz Adriano.
O jogo contra o Flamengo, envolto em polêmica, foi confirmado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta sexta-feira. O clube carioca tentou o adiamento por conta do surto de coronavírus (Covid-19) tanto no elenco quanto na comissão técnica e até em dirigentes. (E.C.)